quarta-feira, fevereiro 23

About: Educação

 Falando sobre educação, quem na vida nunca foi um tantinho mal educado que seja? Tipo aquele arroto de fim de semana na mesa da cozinha, ou aquele punzinho no meio da galera, ou até mesmo falar gritando ao telefone?

 Não que eu seja o cara super-perfect do mundo, mas desde cedo me ensinaram (bem mal-educadamente) sobre educação...

Ex.:
 Lá está o garoto, almoçando com o cotovelo sobre a mesa, e o rosto apoiado na palma da mão... Brincando com a comida e dando lentas garfadas no prato, levando quantidades mínimas até a boca... Do nada, vem uma mão (não sei de onde) e estapeia seu cotovelo, fazendo-o ir para trás, e tirar o seu apoio, então você acaba por cair de cara na comida quente, e enquanto agoniza com seu rosto borbulhando (exagero -q), você ouve a seguinte frase:
 - TIRA O COTOVELO DA MESA MININO! NUM SABE QUE É FALTA DE EDUCAÇÃO?!1!!?Onze!!

 Como diz o ditado "O dono da casa, estende o carpete" (não, esse não é um ditado popular, na verdade acabei de inventar), ou seja, quem é dono de casa dá exemplo de educação... Fala sério... Final de semana chegam seus amigos em casa, aquele que você conheçeu  a longínquos 3 meses atrás e que ainda tá pegando amizade/confiança/popularidade, hora do lanche, todo mundo em casa com fome, você vai lá e pega Iorgute na geladeira... Um pra cada... Mesmo que isso te tire a diversão da semana inteira...
 O primeiro momento de educação que você se sente p. da vida, é quando vai abrir o iorgute... Quando você tira a tampa 50% do sabor vai embora e você fica lá imaginando "caramba, nem posso lamber a tampa, senão vão me chamar de mal-educado", então morrendo de dó você joga a tampinha fora. Olhando pra cara de um dos seus amigos você vê que ele pensou a mesma coisa, mas porém, ele dá uma leve lambidinha na tampa e joga fora (aproveitando ainda 20% da sustança da tampa -q).
 O segundo momento de educação é quando você descuidadamente, acaba por derramar iorgute encima do sofá, numa fração de 0.087.089.084.980 segundos você vira a cabeça pro lado pra ver se alguém notou, então você suspira aliviado e pensa: "Ainda bem que ninguém viu, iriam me chamar de porco", porém a prova do crime ainda está lá... Se você for limpar com um pano, todo mundo vai ver, você também não vai lamber o lugar onde todo mundo senta, então? Qual a saída? D i s c r e t a m e n t e, você vai lá, e senta mais pro ladinho, fingindo se ajeitar no sofá, de modo que o seu short acaba por absorver o líquido.
 O velho jeitinho brazuka de ser... Você pode não ser o mais educado do mundo, mas inteligência pra se passar por um, todo mundo tem... Q

 Bai bai e até a próxima <~(>`-`)>

Nenhum comentário:

Postar um comentário